Blog

Marketing e Dicas

Todas as categorias
Acontecimentos
Cabelo & Beleza
Destaques do Sola
Estilo de Vida Saudável
Inspirações para Estúdios
Marketing e Dicas
Moda
Tendências
Unhas
3 blog 10 dicas

Sabia que para ser um empreendedor bem sucedido você precisa seguir e inserir alguns hábitos na sua rotina? Os donos do seu próprio negócio têm essas qualidades em comum. Como nós do Sola Salon Studios queremos que você se torne uma referência no seu meio e tenha sucesso na carreira, separamos algumas dicas para começar a praticar a partir de hoje.

Crie o hábito da leitura

Mantenha-se sempre informado e leia muito. Esse é o grande diferencial dos profissionais bem sucedidos. Crie metas para ler, pelo menos, um livro por mês. Quanto maior for o seu sucesso, mais horas você se dedicará à leitura todos os dias. Reserve sempre esse tempo na sua agenda, seja pela manhã ou antes de dormir. Desafie-se.

 

Respeite o horário do sono

Se engana quem acha que empresários nunca tem tempo para dormir porque estão 24 horas do dia trabalhando. O sono afeta a produtividade, linha de raciocínio, tomada de decisão e saúde de forma geral. Respeite seu corpo, crie o hábito de se deitar todo dia no mesmo horário e descanse.  Nem todo mundo tem o mesmo ritmo e tem gente que funciona e produz melhor à noite, então descubra o que é melhor para o seu rendimento e faça seu melhor trabalho.

 

Cuide bem do seu dinheiro

Tenha consciência que agora quem administra todo fluxo de caixa é você. Seja cuidadoso com a gestão do seu dinheiro. Cada centavo gasto vale muito e cada decisão pode leva-lo para mais perto do seu objetivo. 

Não se iluda com a primeira bolada que você receber. Não faça longas dívidas materiais e patrimoniais logo de início. Calma, tudo tem o seu tempo! Muitos moram no mesmo local modesto por décadas até conseguir se estabilizar financeiramente, por exemplo.

 

Rotina de exercícios físicos

Você não precisa se tornar um rato de academia e muito menos querer ter o corpo sarado em menos de um mês.

A busca do sucesso é incansável, mas para ter uma mente sã você precisa exercitar também o seu corpo. Não estamos falando apenas de aparência física, mas para obter uma cabeça forte precisa-se nutrir o seu corpo se quiser se tornar um empreendedor. Uma caminhada na beira da praia, pedalar pelo parque ou praça perto de casa já farão um bem enorme para você. E o melhor, você não vai gastar um real com isso. Quer investimento melhor que esse?

 

Tire um tempo para relaxar

O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre? Separe esse momento somente para fazer o que acha mais prazeroso. Pode ser encontrar os amigos no bar, jantar no seu restaurante favorito, ficar com os filhos e família, o que você quiser.

 

Estipule metas

Defina metas logo no início do seu negócio e conforme for atingindo os resultados, se desafie ainda mais. Você não quer ser reconhecido pelo seu trabalho? Coloque a mão na massa e seja um gigante! Ou

 

Foco nas tarefas

Todo mundo tem 24 horas no dia. Ninguém é prejudicado ou privilegiado nesse quesito. O tempo é igual para todo mundo, basta saber aproveitar.

Ser dono do próprio negócio requer dedicação à grandes tarefas, estar perto da sua equipe e se restringir apenas ao trabalho que lhe trará o melhor retorno sobre investimento (ROI) possível do seu tempo.

 

Networking é fundamental

Saia da sua bolha e vá conhecer pessoas. Não somente do ramo que você atua, mas de qualquer área. Construir relacionamentos é primordial para qualquer negócio. Faça cursos, se inscreva em palestras e congressos não somente para adquirir novos conhecimentos, mas para conhecer e trocar ideias com pessoas que você nunca viu na vida. Pode ter certeza que a experiência de uma pessoa nunca será a sua. 

 

Organize sua rotina

Para algumas pessoas, ter uma rotina pré-determinada para semana pode parecer algo maçante e nada atraente. Ser organizado te trará vantagens, acredite!

Agende horários dos seus compromissos, tanto profissionais e pessoais. E não se esqueça de fazer coisas inspiradoras também na sua rotina para descontrair.

 

Permita-se falhar

Acertar sempre não é sinônimo de sucesso. Falhar é humano e ninguém é perfeito o tempo todo. Só assim, um bom empreendedor consegue ter a percepção onde está errando, conserta o problema e assim se supera.

 
Brazil
 
United States
 
Canada

Busque por nome ou local