Blog

Cabelo & Beleza

Todas as categorias
Acontecimentos
Cabelo & Beleza
Destaques do Sola
Estilo de Vida Saudável
Inspirações para Estúdios
Marketing e Dicas
Moda
Tendências
Unhas
7 problemas cabelo frio

Ah, o inverno! Muitos aguardam ansiosamente por essa época do ano, onde a temperatura fica mais amena e agradável. Mas é exatamente nessa estação que percebemos que nosso cabelo muda o aspecto e possíveis problemas aparecem.

 

O Sola Salon Studios separou dicas que podem influenciar nessa mudança e nós vamos te ajudar a identificar esses possíveis problemas, assim você conseguirá auxiliar seus clientes e direcionar o melhor tratamento.

 

Oleosidade em excesso

Quem resiste a um banho quentinho e demorado? Pois é, mas são exatamente a água quente e o vapor os inimigos dos fios, pois estimulam ainda mais as glândulas sebáceas a produzir mais sebo, deixando o cabelo com a raiz oleosa e com aspecto de estar sempre suja. Para solucionar esse caso, misture a água quente com a fria na hora do banho e não use condicionador na raiz. Outro ponto importante é, quando for utilizar o secador, afaste-o pelo menos em 10 centímetros dos fios.

 

Ressecamento

O calor do secador e da chapinha são grandes vilões. Eles estimulam as cutículas dos fios a se abrir, deixando-os ásperos e ressecados. Aplique sempre um bom protetor térmico após lavar os cabelos com shampoo e condicionador (ou máscara). Para acabar com esse problema, talvez um cronograma capilar seja necessário para recuperação total dos fios.

 

Queda

É muito comum que sua cliente reclame de queda excessiva dos cabelos nesse período. Isso acontece porque nessa época mais fria pegamos menos sol e consequentemente os fios recebem pouca vitamina D. Depois te identificar o problema no couro cabeludo, uma opção é fazer detox na raiz e oferecer nutrientes para deixar o bulbo capilar fortalecido.

 

Ajuda profissional

Se você perceber que sua cliente está com bastante descamação, caspa e dermatite instrua que ela procure um médico dermatologista para fazer uma avaliação mais profunda do fio e até, se for necessário, fazer uso de medicamentos específicos. Só assim, com os cuidados necessários e trabalho conjunto de cabeleireiro e dermatologista, o problema será solucionado. 

 
Brazil
 
United States
 
Canada

Busque por nome ou local