Blog

Marketing e Dicas

Todas as categorias
Acontecimentos
Cabelo & Beleza
Destaques do Sola
Estilo de Vida Saudável
Inspirações para Estúdios
Marketing e Dicas
Moda
Tendências
Unhas
Proprio chefe

Finalmente o sonho de ter o próprio negócio se tornou realidade. Nada de chefe ligando e mandando e-mail logo cedo, acabou agonia de sair correndo de casa atrasado para bater o ponto na hora e não ser descontado no final do mês, e adeus ruídos e fofocas entre a equipe que causam desconforto no ambiente de trabalho. Agora quem manda é você!

Calma, não é bem assim! Mesmo sendo dono do seu estúdio de beleza, você precisa manter a postura, ser ético e ter compromisso com esse seu novo estilo de vida.

Confira dicas importantes que você deve adotar no seu dia a dia e ser um profissional de excelência:

- Seja pontual! Mesmo tendo flexibilidade na sua agenda, cumpra todos os compromissos marcados. Caso tenha algum imprevisto, avise seu cliente com o máximo de antecedência. Chegue antes para organizar o seu estúdio, deixe todo material de trabalho por perto, guarde o que for desnecessário em seu devido lugar e mãos à obra.

- Motive-se todos os dias! Busque novos formatos e ferramentas para estar sempre atualizado no meio em que você atua. Pode ter certeza que você será reconhecido pelo seu esforço. São os pequenos detalhes que fazem a diferença!

- Está com alguma dúvida? Pergunte! O Sola Salon está aqui para facilitar toda parte administrativa e burocrática para você. Sua missão aqui é colocar a “mão na massa” e trabalhar toda sua arte.

- Encante os seus clientes! Seja com a decoração do seu espaço, com um mimo especial que será oferecido para eles ou no formato personalizado do seu atendimento. Adote estratégias que fidelizem o seu cliente, e de forma espontânea eles indicarão o seu trabalho. É o famoso marketing boca a boca. Lembre-se que a maioria das pessoas são influenciadas por outras.

- Faça networking! Quando tiver um tempo livre na agenda, visite os estúdios vizinhos ao seu e conheça de perto o trabalho dos seus colegas. Troquem experiências, contatos e compartilhem novas ideias. Pode ter certeza que dessa forma todos sairão ganhando!

- Vá com calma! No início, você precisará controlar seu orçamento. Faça uma planilha com todos os seus custos mensais, coloque todas as contas fixas, possíveis gastos extras e enumere todo valor que entra e sai da sua conta bancária. Evite gastos desnecessários, principalmente nessa nova etapa sendo dono do próprio negócio. Sempre que possível, guarde dinheiro em uma poupança. Vale anotar até aquele cafezinho após o almoço, combinado?

- De olho nas leis! Fique atento às normas da vigilância sanitária para o seu negócio estar sempre dentro das regras estabelecidas de com a categoria. Jamais use produtos que não sejam liberados e registrados pela Anvisa. Sua reputação vale muito.

 
Brazil
 
United States
 
Canada

Busque por nome ou local