Blog

Tendências

Todas as categorias
Acontecimentos
Cabelo & Beleza
Destaques do Sola
Estilo de Vida Saudável
Inspirações para Estúdios
Marketing e Dicas
Moda
Tendências
Unhas
4 tendencia inverno 2019 1

Vamos falar sobre as colorações que serão tendências no inverno de 2019? A Wella Professionals acaba de lançar sua primeira coleção para estação de Illumina Color, que foi criada por 10 embaixadores da marca no Brasil e, em conjunto, pensaram em quatro nuances com as principais da temporada. Os tons podem ser usados puros ou combinados com outros, podendo criar uma gama de cores totalmente personalizadas.

  • 5/02 - Castanho Claro, Natural Mate;
  • 6/37 - Louro Escuro, Dourado Marrom;
  • 8/13 - Louro Claro, Cinza Dourado;
  • 8/37 - Louro Claro, Dourado Marrom.

Recentemente a marca transformou os cabelos da atriz Flavia Alessandra, da modelo Renata Kuerten, e da influenciadora Chris Pitanguy com as novas cores que prometem ser a grande aposta da estação. Para afirmar esse conceito, a Wella Professionals contou com o apoio de Blanca Lliahnne, consultora da Pantone®, para ressaltar que as nuances de inverno de Illumina Color estão em alta e são ideais para o clima do inverno brasileiro, pois harmonizam com as cores extraídas do estudo de Inverno 2020 da Pantone®.

“Estamos passando por uma diversidade comportamental muito grande e isso também se reflete nas cores de cabelo e na postura das pessoas. As cores que selecionei são do estudo de Inverno 2019/2020 e foram pensadas para harmonizar com cada coloração de Illumina Color dentro de uma “vibe” sofisticada, pois as cores são mais frias e estão dentro das nuances claras que variam entre verdes e azuis, neutros luminosos e as eternas clássicas, por exemplo”, conta Blanca.

A transformações da Flavia Alessandra e da Chris Pitanguy foram realizadas com a cor 8/37 - Louro Claro, Dourado Marrom.


No cabelo de Flavia, a cor 8/37 foi misturada com 1069 – outra nuance de Illumina Color. Os fios da atriz foram coloridos do meio da raiz até as pontas, seguido de mechas.  

Chris deixou de ser morena depois de 10 anos, mas manteve a naturalidade da cor. Seus fios foram coloridos com mechas, sendo que a partir da raiz foi feita uma fusão de cores para deixar o cabelo com tons dourados e de areia, que combinam com o rosto da influenciadora.

De acordo com Blanca, a coloração 8/37 é um louro mais quente que harmoniza com cores como azul claro com toque de violeta, cinza médio, violeta, cinza claro e dourado, estes últimos metálicos.

Já a transformação de Renata Kuerten foi feita com a cor 6/37 - Louro Escuro, Dourado Marrom. A modelo deixou de ser loura pela primeira vez e adotou um look em tom dourado amarronzado da raiz ao meio, e amadeirado ao longo dos fios. Blanca afirma que essa cor combina com azul petróleo, pois traz muito destaque para os cabelos e é ideal para mulheres que gostam de moda e de alto contraste.  Mas se a intenção é não ter muito contraste, azuis claros e rosas claro e fúcsias servem para complementar o visual. Para as mulheres mais clássicas, o marrom proporciona menos contraste e um look minimalista.

Para a cor 5/02 - Castanho Claro, Natural Mate, Blanca indica que a combinação perfeita é um verde claro suave, pois contrasta bem com a naturalidade do castanho claro.  Outros tons como branco contaminado, bordô, rosa-choque e preto brilhante, servem para compor um visuais dos mais clássicos aos luxuosos contemporâneos.

Por fim, a cor 8/13 - Louro Claro, Cinza Dourado, é considerada a mais tradicional por Blanca e combina com azul tom de água e rosa velho, que dão um bom contraste de look, e cores como azul marinho, preto e verde petróleo para pessoas com peles mais claras e de cabelo platinado, pois favorecem o look com um contraste mais dramático.

Além de ser forte tendência em coloração para o inverno, Illumina Color cuida do cabelo, protege as cutículas capilares para que se mantenham saudáveis, mesmo após vários processos de coloração, aumentando a vitalidade dos fios.

Sobre a Wella Professionals

Há mais de 135 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Divisão de Professional Beauty da Coty, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, Blondor e Eimi, a linha de Styling. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists.

 
Brazil
 
United States
 
Canada

Busque por nome ou local